quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TROCA

Nosso relacionamento, nossa ligação, nossos pedidos, nossos agradecimentos, na maioria das vezes, com os nossos Amigos Espirituais, Protetores ou “Anjos de Guarda”, com Jesus, ou com Deus, processa-se na forma de trocas, pois, imaginamos que Deus é troca.

Deus não é troca. Deus não faz troca.

Deus é puro amor, pura doação. Se Jesus nos afirmou que “A cada um será dado segundo suas obras” e que “a semeadura seria livre, mas a colheita seria obrigatória”, como é que vamos pedir favores daquilo que não temos merecimento?

A Lei Maior, para todos é “Fora da caridade não há salvação”, então como é que vamos solicitar uma graça em troca de alguma coisa?

Ah! Se eu conseguir isso eu faço aquilo... Lembremo-nos de que o trabalho é o caminho para verdadeira Paz, quando se encontra alicerçado no bem.

Ninguém será feliz enquanto não for bom, cumprindo a vontade de Deus. As expiações são incentivos para desenvolvermos as Virtudes Cristãs. Cada um cumpre rigorosamente, de nada valendo as intercessões e as suplicações de quem quer que seja.

O arrependimento não é o suficiente. É necessária a reparação, o devotamento em favor daqueles a quem se haja prejudicado, ou, uma nova vivência altruísta.

Os que dizem “Crede” e não precisarei “guardar a Lei”, Coitados! São cegos condutores de cegos.

De que adianta fazermos promessas impondo-nos macerações que a ninguém beneficiam? Só quando soubermos AMAR é que FAREMOS JÚZ AO GALARDÃO CELESTIAL, portando Deus não é troca.


Cuitelinho (Intuições de Sergio Ribeiro)
16-06-2003

Nenhum comentário: