sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Guerras Íntimas

A Humanidade sempre primou por guerras. Guerras por todos os meios, guerras para todos os fins. A história nos revela, não precisamos repetir aqui todos os seus malefícios.

A guerra que queremos tratar aqui, é de uma guerra de paz. Uma guerra saudável. Uma guerra que resolverá todos os problemas da humanidade, que são as nossas guerras intímas.

Temos que nos preocupar, mais do que nunca, e primordialmente, com as nossas más tendências, que estão arraizadas em nós, por que convivemos com elas há séculos. Temos que lutar esta luta íntima, praticar, no dia-a-dia, a reforma íntima, de acordo com as LEIS CRISTÃS.

A nossa convivência, de irmãos para com irmãos, filhos do mesmo Pai, feitos da mesma massa, é muito difícil, e se não conseguirmos mudar o nosso íntimo, como é que vamos querer mudar com quem convivemos?

Só se ensina através do exemplo.

Devemos plantar as boas sementes, que aqueles com quem convivêmos observam a nossa plantação, observam a nossa sementeira e, junto conosco, vão comer os frutos.

Aí depende que frutos colher, o que semeamos, que exemplos deixamos. Somos Espíritos em evolução. Estamos tentando melhorar, evoluir, fazer a nossa reforma íntima.

Devemos nos sentir assim, um valente soldado, que tem as LEIS CRISTÃS e o AMOR DE CRISTO como armas.

Nunca alimentemos a vingança dentro de nós. Deixemos que a própria vida se encarrega disso. Nunca cultivemos o ódio e sempre devemos dar bons exemplos, para que sejamos seguidos.

"CUITELINHO'
15/02/2003

Nenhum comentário: